sábado, 11 de dezembro de 2010

Lançamento da Google ebookstore: livros para ler no PC, no iPhone, Smartphone!

O Google entrou agora no mercado de livros digitais, com a ebookstore Google eBooks que já tem cerca de 3 milhões de livros, para venda ou download gratuito, de 4 mil editoras. Os livros podem ser lidos em qualquer aparelho e em qualquer lugar, desde que o usuário esteja conectado à internet, podendo começar a ler no computador e continuar, da mesma página, no iPhone, por exemplo. Há algumas opções de busca, sendo possível selecionar as obras premiadas no ano, best-sellers, etc.

Como o banco de dados do Google eBooks está disponível também para livrarias independentes, os livreiros começarão a vender e-books sem precisar de estrutura alguma e já contando com todo o conteúdo do Google, o que aumentará ainda mais a disponibilidade de títulos. E, a partir de janeiro, o Google eBooks deverá se expandir para outros países, além dos EUA.

Os títulos gratuitos à disposição são ainda limitados, pelo que verifiquei, mas incluem alguns clássicos da literatura em inglês, tais como Alice no País das Maravilhas, Frankenstein, Orgulho e Preconceito. Para acessar a loja, e os livros gratuitos clique aqui e clique aqui. Também é necessário ter uma conta do Google (gmail).

Para encontrar títulos pagos, você também pode utilizar o "pesquisar" do Google. Aparecerá à sua esquerda um menu, onde um dos itens é Livros. Clique neste item e obtenha mais informações sobre o título desejado. E boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites