quinta-feira, 8 de julho de 2010

Campanha contra a morte de um jovem gay do Irã!

O Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias e a LIBERTOS Comunicação, de Belo Horizonte, estão realizando uma campanha para salvar a vida de um gay iraniano, condenado à morte por sodomia, propondo que receba asilo no Brasil, como caso já ocorrido anteriormente. A campanha se chama Envie um e-mail, Salve uma vida!

Veja um histórico do caso e, ao final, a ação a ser tomada em prol do rapaz:
O governo do Irã condenou mais um homossexual à morte. Ebrahim Hamidi, natural da cidade de Tabriz, no noroeste do Irã, foi acusado de homossexualidade e sodomia junto com mais quatro jovens. No entanto, os rapazes receberam veredictos diferentes. Enquanto Ebrahim foi condenado à execução, os outros três foram absolvidos. Segundo Saghi Ghahramani, advogado da Associação de Defesa dos Gays Iranianos, sediada em Toronto, Ebrahim foi torturado e forçado a confessar atos de sodomia, enquanto os outros quatro jovens apenas foram acusados há alguns meses por um quinto homem.

Segundo Saghi Ghahramani, atualmente há outros cinco rapazes que estão sujeitos à mesma condenação no país. "Ebrahim Hamidi é atualmente o único jovem acusado de sodomia e condenado à morte que tem a sorte de ter um advogado e seus pais para apoiá-lo nesta questão", afirma ele.

Em novembro do ano passado, Nemat Safavi, outro iraniano de 21 anos, preso desde os 16, também foi condenado à morte sob a mesma acusação.

Ponderações e ações a serem tomadas:
Vale lembrar que o governo brasileiro tem sido criticado pelas entidades de defesa dos direitos LGBT por manter uma relação amigável com o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad. Tudo porque Luís Inácio Lula da Silva declarou há alguns meses, em visita a República Islâmica, ser favorável ao programa nuclear iraniano.

Não podemos admitir que o Governo brasileiro continue pactuando com um regime que nega o holocausto e assassina homossexuais em espetáculos de ódio e monstruosidade em praça pública como os nazistas faziam.

O Grupo Pluralidade e Diversidade convoca Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e todos e todas que defendem a vida, a liberdade e o direito de se expressar que envie uma carta ao Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores)  intercedendo pela vida do jovem Ebrahim Hamidi de apenas 20 anos, solicitando que ele seja apatriado pelo governo brasileiro para assim preservar-lhe a vida.

Não podemos nos calar perante a esse assassinato anunciado. Devemos e podemos dar uma resposta a barbárie, vamos cobrar do governo brasileiro um posicionamento firme e urgente, assim como foi na questão nuclear.

Os interesses econômicos e políticos não podem estar acima da Liberdade da Democracia e da Vida. Mande um email, salve uma vida!

Envie seu email para: imprensa@itamaraty. gov.br ou ligue para:(0XX61) 3411-8006/ 8007 / 6160 / 6162 / 6163 e cobre do Ministro Celso Amorim e do Governo Brasileiro um posicionamento em relação ao caso, e para que, da próxima vez em que o governo brasileiro falar em Direitos Humanos, não faça como quem comeu salame e arrota presunto.

Saudações Humanitárias,
Osmar Rezende
Reproduza essa mensagem para amigo@s e conhecidos, para senadores, deputados, vereadores, líderes partidários locais que também mandem emails presionando o Ministro através de ofício e solicite resposta oficial do deputado e a resposta que o Ministro ou Ministério lhe deu em relação ao caso, pois se não eles dizem que vão fazer e não fazem.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites