quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vejam o Brasil sendo motivo de chacota por causa da política externa do governo Lula!

O conflito Isarel-Palestina é secular e interminável. Trata-se de um vespeiro onde poucos e bem fortes ousam por a mão. Fundamentalistas de ambos os lados impedem que um acordo de paz surja por aquelas plagas, através do óbvio reconhecimento do estado palestino e do de Israel.

Mas Lula da Silva, que ostenta o título de presidente do brasil, incapaz de ter influência em sua própria zona de influência (que é a América do Sul, onde quem apita de fato é o caudilho Hugo Chávez)  se meteu a dar palpite por lá, além de apoiar a ditadura islâmica do sinistro presidente do Irã, Ahmadinejad (assassino de mulheres, homossexuais, religiosos e opositores) alimentando exponencialmente o risco de um conflito nuclear. Como se não bastassem todos os absurdos éticos desse desgoverno na própria casa (nunca se viu tanto bandido em cargo público), o sem-noção ainda ataca em terras estrangeiras.

O resultado é que Lula (e por tabela o nosso país) estão sendo motivo de chacota em Israel. Não é a primeira vez que isso ocorre no mundo. Ao se meter nos assuntos internos de Honduras, onde tentou emplacar o amigo de Chávez, Zelaya, em mais uma revolução bolivariana, mereceu um tratamento entre revoltado e jocoso do povo local. Suas falas em Cuba, ao lado dos abutres Castro, comparando os presos políticos do país a presos comuns, debochando da memória de um homem que acabara de morrer por greve de fome, espantaram as pessoas de bem de todas as partes. E os cubanos lançaram seu protesto contra esse enorme boçal que nos envergonha. Agora é a vez de Israel. Vejam o vídeo e sintam o drama.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites