domingo, 27 de junho de 2010

True Blood estreia hoje na HBO!

A Terceira temporada de True Blood estreou nos EUA, em 13 de junho, com recorde de público: cerca de 5,1 milhões de espectadores. Ao todo, o primeiro episódio da temporada foi visto por 6,4 milhões de pessoas, a maior audiência para um episódio de estreia do seriado.

Hoje, ele estreia para nós, brasileiros sedentos de sangue, às 22:00, na HBO. Como já comentei, Sookie passará esse episódio em busca do amado Bill, que ficamos sabendo foi sequestrado por viciados em V - (o Ecstasy do mundo de True Blood). Haverá muitas revelações, muito sexo naturalmente, e lobisomens, fora os personagens já conhecidos, com destaque para a vampira adolescente Jessica. Acho o personagem Lafayette, um gay arretado, muito bom também, um show do ator Nelsan Ellis.

Em comentário sobre a série, na Folha Ilustrada de ontem, lê-se que "True Blood" demorou para engrenar, mas os produtores encontraram o equilíbrio entre sustos, risadas e provocações políticas. É a série mais assustadora e divertida dos últimos tempos." 

E na Veja desta semana, também lemos: "O seriado de Allan Ball trata de um mundo onde os vampiros se juntam à sociedade.... e oferece uma alegoria poderosa sobre os dilemas morais da tolerância à diferença."

Quando do lançamento da série, escrevi um post aqui sobre as semelhanças entre a luta dos vampiros, para ser aceitos na sociedade, e a luta homossexual contra os religiosos conservadores. Nada mais acertado, como todos reconhecem, porém creio que não se trata apenas de uma alegoria da luta dos LGBT mas também de todos que são "diferentes" contra a opressão da normalidade.

Não perca. Faz tempo que não aparece série tão inteligente na TV, ainda mais considerando os dias de hoje. Se não assistiu as temporadas anteriores, vale a pena comprar em DVD.

E a HBO ainda, para celebrar o início da terceira temporada de True Blood, traz às 19:00, um especial sobre vampiros em geral, do assustador Nosferatu ao sensual Vampiro Bill, com um histórico sobre como os vampiros se transformaram num fenômeno pop no cinema e na TV.

Também às 21:48, a emissora apresenta um recap da temporada 2, o que é ótimo principalmente para quem está entrando em contato com a série agora. Bom demais.

HBO, 22:00, 27 de junho: True Blood!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites