domingo, 13 de junho de 2010

Ah! Que prazer! True Blood de novo! 3 temporada dia 27 de junho!

Sempre fui fascinada pela vampirada, desde jovem, quando  o assunto ainda não era uma febre internacional, como já comentei aqui em outra postagem. Hoje, livros séries e filmes (uns muito bons, outros péssimos), sobre o pessoal de caninos avantajados, está em toda a parte, e, em geral, leio e assisto qualquer coisa sobre o tema. Mas nada que já vi se compara a True Blood. Ao contrário da insossa, anódina saga Crepúsculo, feita para adolescentes deprimidos e reprimidos, True Blood é cheio de sangue, humanidade, sexo e humor, tudo com o máximo de verossimilhança.

Não é à toa que estou radiante com a chegada da terceira temporada, que começa hoje nos EUA, e se inicia no dia 27, para nós da terra brasilis, às 22:00 na HBO. Para quem ainda não sabe, a série,  do premiado diretor Alan Ball (Six Feet Under, da HBO), é baseada na série de livros Sookie Stackhouse da escritora Charlaine Harris.

True Blood conta a história de Sookie (Anna Paquin), uma garçonete com poderes telepáticos  que namora o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), agora com 174 anos, e que desapareceu misteriosamente no final da segunda temporada. Nesta temporada, Sookie vai passar boa parte dos capítulos em busca de Bill, com ajuda do irmão Jason (Ryan Kwanten), do mutante-chefe Sam Merlotte (Sam Trammell), da amiga  Tara Thornton (Rutina Wesley), do primo Lafayette (Nelsan Ellis), do detetive Andy Bellefleur (Chris Bauer), do xerife vampiro Eric Northman que também a deseja (Alexander Skarsgård) e da adolescente vampira Jessica (Deborah Ann Woll). Na busca, Sookie se vê às voltas com outros vampiros pouco amáveis, como o Vampiro-rei do Mississippi, Russell Edgington (Denis O’Hare), e seus seguidores lobisomens, que se alimentam de sangue de vampiro.

Aliás, também está na moda descrever essa disputa eterna entre vampiros e lobisomens, havendo já uma trilogia sobre o imbróglio imortal chamada Anjos da Noite. Vamos ver se, nessa variante já um tanto batida, True Blood também inova. Pelo que soube, os lobos que dão as caras na temporada são reais, não produtos de tecnologia computadorizada.  Imagino como deve ter sido contracenar com esses magníficos caninos.

E enquanto aguardo ansiosamente os 14 dias que me separam da estreia de True Blood, como aguardo a saída de Lula da presidência da república, fiquemos com um teaser do que nos espera pelos 3 próximos sangrentos meses. Sejamos perversos, como diz o site da série para a América Latina, e degustemos esses seres das trevas, bem mais radiantes que muitos humanos que vivem nas praias.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites