quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Globo novamente dando voz aos LGBT!

A chamada grande imprensa vem decididamente mudando o foco sobre o tema da homossexualidade, adotando cada vez mais uma postura positiva e antidiscriminatória. Até o programa Pânico na TV, vaiado na I Marcha Nacional contra a Homofobia, fez, a seu estilo, umas tomadas pela diversidade sexual. Ver aqui!

Há poucas semanas, a VEJA publicou matéria de capa sobre jovens gays, num enfoque positivo até demais, e a GLOBO resolveu tomar nossas dores e dar espaço crescente para nossas vozes. Apesar do facinoroso ganhador do BBB 10, homofóbico de plantão, em outros programas e até em suas novelas, a chamada Vênus Platinada está merecendo o Oscar Gay, outorgado pelo Grupo Gay da Bahia, tal é a sequência de boas matérias sobre o mundo LGBT.

No último Fantástico, por exemplo, a emissora abordou, no quadro apresentado pelo ator Lázaro Ramos, O Curioso, a chamada escola LGBT de Campinas e uma travesti que chegou ao doutorado, tudo num alto astral. Entretanto, o mais divertido sobre esse programa não foi o tema - provavelmente ainda inusitado para muitos - mas  sim, para quem conhece os bastidores do movimento LGBT, o fato de um dos entrevistados, o diretor da escola de Campinas, ser um empedernido comunista, que chama a imprensa de PIG- Partido da Imprensa Golpista  (escrotice cunhada pelo despeitado Paulo Henrique Amorim) e é totalmente favorável ao chamado "controle social dos meios de comunicação", leia-se censura.

Aliás, ele afirma, nas listas de discussão LGBT, que esse enfoque positivo da mídia é, na verdade, um plano de cooptação das pessoas LGBT para que elas acreditem que não existe mais preconceito e deixem de lutar por seus direitos. Isso mesmo...rsss Mas vejam vocês no vídeo abaixo como ele está manso falando com o pessoal da Globo. Ele é o que faz o modelito bofe no par com a drag queen (o nome aparece na legenda). 

Que a Globo e toda a grande imprensa permaneçam sem "controle social" e possam continuar fazendo matérias legais a nosso respeito.

2 comentários:

Também vi a matéria. Conheço um outro travesti que faz pós na USP, mas não sei se é mestrado ou doutorado. Quanto aos que criticam a Globo...

Fui no final do blog para ler os versos de Torquato Neto e gostei muito.
Bem, qualquer coisa eu estarei em meu blog (http://jefhcardoso.blogspot.com), onde falei sobre os dois dias que nos resta de vida.

Abraço do Jefhcardoso.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites