quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vejam o outdoor que gostaria de encontrar nas ruas!
























Fiz esse outdoor imaginário no site da PETA (Pessoas por um tratamento ético dos animais). Geralmente ninguém pensa na origem do alimento que chega ao seu prato, principalmente quando está com fome. A indústria do abate trata animais que são seres vivos, que como nós sentem dor, medo, etecetera, como coisas. São produzidos em série, têm seu ciclo de vida totalmente detonado, são obrigados a engolir todo o tipo de droga (antibióticos, hormônios), que passa para quem os consome, fora outras maravilhas como ter - no caso das galinhas - os bicos amputados e o pescoço cortado quando ainda estão conscientes.

As galinhas têm o bico amputado porque são criadas confinadas em espaços exíguos. Ficam neuróticas e começam a bicar umas as outras. Os produtores então amputam seus bicos - sem anestesia claro - para que elas parem de danificar os produtos de consumo da espécie humana.
Se você come carne de frango, pelo menos opte pelos frangos e ovos caipiras, de preferência orgânicos, pois, segundo consta, nesse tipo de produção os animais são criados livres e não passam pelos martírios que descrevi. Agora, por outro lado, que tal pesquisar a origem de todos os alimentos que chegam à sua mesa? Dizem os protetores dos direitos dos animais que, se os matadouros tivessem paredes de vidro, a maioria das pessoas não mais comeria carne.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites