domingo, 1 de março de 2009

Parabéns ao Rio, minha terra natal!

Nasci na cidade do Rio de Janeiro em 20 de julho de 1954, filha de migrantes nordestinos em busca de vida melhor. Depois fui exportada para Sampa, ainda bebê, onde de fato cresci, onde de fato me formei como pessoa.

Mas, quando criança e mesmo no início da adolescência, ia muito ao Rio, tenho parentes por lá. Ao longo da minha vida, também visitei o Rio várias vezes e guardo boas lembranças da cidade que já foi mais maravilhosa, hoje tão conturbada pela violência sem freios.

Apesar desses pesares, o Rio ainda é o cartão-postal do Brasil, com aquela paisagem esplendorosa do Cristo Redentor, da baía de Guanabara, com seu histórico tão importante para a cultura brasileira. Por essas e mais outras, deixo aqui minha homenagem de carioca-paulistana aos 444 anos do Rio de Janeiro, com uma música que, por ritmo e letra, interpreta a cidade melhor que ninguém! Samba do Avião, do Tom Jobim, com ele e a Miucha.

3 comentários:

Agora eu cai pra trás.Tu é carioca,é?Nossa,a vida é mesmo cheia de surpresas.Beijinhos.

elas lembranças: na adolescência, cansado da violência de meu pai, eu fugi de BH para o Rio. Acabei adotado por um casal de lésbicas que eram psicólogas e passei duas semanas com elas,lindos dias...
Ah, Rio...
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Pois, é. Márcia! Surprise! Sou carioca de nascimento e paulistana de coraçaõ ...hehehe

E Ricardo, agora você está soberba?
Boas lembranças do Rio também, não?

Beijos aos dois...

Míriam

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites