quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vamos plantá-las? Hoje é Dia da Árvore!

Hoje, dia 21 de setembro, é Dia da Árvore. Que tal plantar uma? Um mundo melhor e mais verde depende da gente. De cada um de nós. Faça parte dessa corrente. Abaixo mais informações sobre esse dia que antecede a mais bela das estações, a Primavera, minha estação preferida. Repito a música Primavera, do Tim Maia, que postei no ano passado, em sua homenagem. Aliás, este artigo é reciclado.

21 de setembro
No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.

No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.

Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.

7 bilhões de árvores
Desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, a Campanha "Plante 7 Bilhões de Árvores" é um projeto mundial com o objetivo de encorajar o plantio de árvores nativas e de árvores que são apropriadas ao meio ambiente local, com o apoio de cidadãos e governantes.

O Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente existe desde 1972 como agência da ONU que catalisa as ações brasileiras e internacionais que visam a proteção do meio ambiente por meio do desenvolvimento sustentável.


Fonte: Dia da Árvore

Leia também minha postagem do ano passado sobre o dia, clicando aqui.

5 comentários:

Vou vir mais aqui, Miriam!
Adorei o poema do Afonso Romano, ah, as mentiras.... Sobre o sexo pago entre as mulheres, realmente, por que não?
E digo mais: Por que não pode existir coroa de programa? Sei que tem tesão para tudo! Então...
Beijos
Ricardo

Bacana que justamente nesse dia eu me estressei no trânsito voltando pra casa, acabei desviando indo lá pro Pq Aclimação, pra visitar a minha árvore-mãe, que sempre me dá um colinho gostoso!
Coincidências que fazem desta vida um mistério!

Beijos!

Pelo prazer,tudo é válido, todas as fantasias realizadas dispensam moralismos.Sendo assim ,pagar para ter momentos de extase só acrescentaria mais experiência aos nossos múltiplos e deliciosos orgasmos pagos com ( muito prazer).

Eu não plantei uma árvore, mas adotei uma mudinha que apareceu na floreira do meu apartamento. Ainda não sei se é laranja, limão ou tangerina. Estou tentando fazer um bonsai. Será que serve pra essa corrente???

Gostei daqui...

Dnsk

Oi moça meu blog o CHEIA DE MANHA foi deletado por denúncia de uma anônima alegando plágio de outros autores..o que não é verdade pois quando as poesias não são minhas tem o nome do autor pois bem foi deletado..e eu ainda nem sei quem é essa pessoa que fez isso..mas tudo bem fiz outro
mudou só um pouquinho o nome e assim que o banner estiver pronto aviso vcs pra ir lá buscar ou venho trazer o código ok :)
o endereço novo blog

http://fazendomanha.blogspot.com

viu mudou pouca coisa rs desculpe o trasntorno de vc ter que mudar o link..obrigada pelo apoio
suave seja!
beijos no coração
.
.
Sandrinha

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites